13° Salário: Quem tem direito?

Um dos direitos de todo contribuinte beneficiário do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) é o 13° Salário INSS. Ele é pago ao contribuinte que está de acordo com seus pagamentos e com as regras do benefício. Se você deseja saber sobre os pagamentos e os valores do 13° Salário INSS continue acompanhando as informações que selecionamos aqui para que você possa esclarecer todas as suas dúvidas.

O 13° Salário INSS deve ser pago ao contribuinte beneficiário do INSS todos os anos em um prazo que vai até o fim do mês de dezembro de cada ano. Para saber como receber e qual valor que você receberá continue lendo o artigo que preparamos para você.

13° Salário INSS

O 13° Salário INSS do contribuinte INSS representa um valor de 3% do PIB do nosso país (Produto Interno Bruto), esse PIB é então o valor obtido pela soma realizada de todos os bens e serviços produzidos no Brasil.

Para ter direito ao 13° Salário INSS é preciso que você seja um:

  • Contribuinte ativo com o INSS,
  • Pensionistas,
  • Aposentados.

Pagamento

Para o pagamento do 13° salário INSS ainda não foi divulgada uma data, porém em breve os órgãos responsáveis por esse calendário divulgaram uma data oficial para o recebimento do pagamento.

O calendário de pagamento do 13° salário INSS é o documento oficial para que os beneficiados tenham informações sobre quando poderão receber o seu pagamento.

O INSS é quem divulga as datas é o calendário para que possam ser determinados o dia de recebimento de cada contribuinte, para que você tenha uma ideia trouxemos o calendário referente ao ano de 2015, porém não se esqueça que é apenas para que você se familiarize com as informações, pois essas datas não são validas para o 13° salário INSS.

Em breve será divulgado a nova tabela do INSS, você pode ficar atento as informações que serão então liberadas no site da Previdência Social no endereço http://www.previdencia.gov.br/

Para realizar a situação do seu benefício de 13° Salário INSS e outras informações como valores e extratos basta acessar o site da Previdência Social na parte de pagamentos de benefícios e escolher qual tipo de consulta deseja fazer entre as disponíveis no menu de opções. O endereço para essa consulta é www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao

É importante ficar atento, pois alguns benéficos recebem o 13° Salário INSS, pois não possuem direito a ele. Existe exceção para alguns casos, sendo eles:

  • Auxílio por acidente ocorrido durante o trabalho,
  • Renda e pensão mensal vitalícia,
  • Abono de permanência em serviço
  • Amparo previdenciário para os trabalhadores rural,
  • Idosos
  • Deficientes físicos
  • Deficientes mentais.

Fique atento pois o INSS fica responsável por divulgar todas as informações sobre o 13° Salário INSS e todas elas são também atualizadas no site da Previdência Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *